Bolsonaro diz que vai indicar para ministro do STF alguém que 'toma cerveja' com ele

Presidente pode escolher substituto de Celso de Mello, que se aposenta em novembro. Afirmações em conversas reservadas foram publicadas por colunista

Foto: Reprodução/YouTube
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro afirmou em conversas reservadas com apoiadores que indicará para ministro do Supremo Tribunal Federal alguém que "tomar cerveja" com ele no fim de semana, segundo a jornalista Mônica Bergamo, que cita relatos de pessoas presentes aos encontros.

A vaga em questão é a do ministro Celso de Mello, que se aposenta por força de lei em novembro. Nas últimas semanas, o presidente tem recebido um série de visitas de juízes, parlamentares, religiosos e autoridades interessados em influenciar na decisão.

Em mais de uma conversa, Bolsonaro disse que seria “bem sincero”, ouviria os argumentos, mais indicaria alguém que “toma cerveja comigo no fim de semana”, de acordo com as informações apuradas pela colunista do jornal Folha de S.Paulo.

Ainda segundo os relatos publicados pela coluna, o presidente também teria afirmado que essa característica não impediria que a pessoa escolhida fosse “extremamente técnica”.

Temas

STF