Bolsonaro informa STF sobre indicação de Kássio Nunes e nome é bem recebido pelos ministros

Presidente também levou escolhido para jantar na casa de Gilmar Mendes, onde estavam Dias Toffoli, o presidente do Senado, Davi Alcolumbe, e o ministro das Comunicações, Fábio Faria

Kássio Nunes (Foto: TRF1)
Escrito en POLÍTICA el

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) mais próximos do governo já foram informados de que o presidente Jair Bolsonaro decidiu indicar o desembargador Kassio Nunes, do Tribunal Federal da 1a Região, para a vaga de Celso de Mellon.

A informação foi encaminhada pelo Planalto na noite de terça-feira (29) e o presidente queria saber como o nome seria recebido na corte. A resposta foi positiva e ministros descreveram Nunes como “qualificado, técnico, discreto e com bom perfil” para integrar a Corte.

Bolsonaro também foi à casa do ministro Gilmar Mendes, em Brasília, acompanhado de Kassio Nunes, ainda na noite de terça. O ministro Dias Toffoli também estava no local, além do ministro das Comunicações do governo, Fábio Faria, e do presidente do Senado, Davi Alcolumbe.

A confirmação da indicação surpreendeu os presentes, mas foi bem recebida. Nunes vinha visitando os magistrados na tentativa de conseguir uma indicação para o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Com informações de O Globo

Temas

STF