Boulos vence prévia e será candidato a prefeito do PSOL em São Paulo, com Erundina vice

Líder do MTST e presidenciável em 2018, ele teve 61% dos votos dos filiados do partido em disputa com a deputada federal Sâmia Bomfim e o deputado estadual Carlos Gianazzi

Guilherme Boulos e Luiza Erundina - Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Guilherme Boulos venceu a prévia realizada pelo PSOL neste domingo (19) e será o candidato a prefeito do partido na cidade de São Paulo nas eleições municipais, marcadas para novembro.

Candidato à Presidência da República em 2018, Boulos é professor e líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). A candidata a vice na sua chapa é a deputada federal e ex-prefeita da capital paulista Luiza Erundina.

A dupla teve 61% dos votos dos filiados do PSOL. Disputaram com Boulos a indicação do partido para concorrer à prefeitura de São Paulo a deputada federal Sâmia Bomfim e o deputado estadual Carlos Gianazzi.

"AGORA É OFICIAL! Eu e @luizaerundina somos pré-candidatos do PSOL à Prefeitura de SP. Após o fim da apuração tivemos 61% dos votos. Agradeço à militância e cumprimento @samiabomfim e @giannazioficial pelo processo democrático. O partido sai mais forte e unido. Vamos vencer em SP!", escreveu Boulos, no Twitter.

https://twitter.com/GuilhermeBoulos/status/1284985585975930880