Brasil registra mais de 2 mil mortes por Covid e Bolsonaro tira foto segurando placa “CPF Cancelado”

A gíria em questão é utilizada por grupos de extermínios e policiais para se referir a alguém que é assassinado por membro de outra facção

Foto: Palácio do Planalto
Escrito en BRASIL el

O Brasil registrou 2.986 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas e chegou a um total de 389.609 vítimas do vírus. Este é o 94º dia consecutivo com média móvel acima de mil. Desde o dia 17 de março o índice se mantém acima de 2 mil mortes por Covid.

Como de costume, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ao invés de prestar solidariedade, ignorou o fato. E, para piorar, foi divulgado neste sábado as fotos, pelo Flickr oficial do Palácio do Planalto, da participação dele no programa do apresentador Sikera Jr., da TV "A Crítica", de Manaus.

Além de fazer piadas homofóbicas, nos bastidores Bolsonaro posou para fotos junto com o apresentador e seus ministros segurando uma placa com os dizeres "CPF Cancelado".

A gíria "CPF Cancelado" é utilizada no contexto de policiais e grupos de extermínio para se referir a alguém que foi assassinado por membro de outra facção.

O deputado federal Tulio Gadelha (PDT-PE) criticou a postura do presidente e questionou se placa faz alusão aos grupos de extermínio ou "se a placa alude à morte de 386 mil brasileiros na pandemia".