Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de fevereiro de 2012, 09h48

Candidato a mascote, Saci tem seu dia

O Saci, o mito mais popular do Brasil, na avaliação do saciólogo e sociólogo Mouzar Benedito tem seu dia comemorado nesta sexta-feira, 31. A data é escolhida para coincidir com o Dia das Bruxas, o Halloween. Neste ano, a festa inclui a proposta de tornar o personagem mascote da Copa do Mundo de Futebol de 2014, sediada no Brasil. 

No estado de São Paulo, a lei 11.669/2004 instituiu o dia. Pelo menos três cidades já têm leis em vigor que instituem o Dia do Saci, Vitória (ES), São José do Rio Preto e São Luiz do Paraitinga. Na Câmara de Vereadores da capital paulista, e na Câmara dos Deputados, há projetos no mesmo sentido. No caso do texto de Aldo Rebelo (PCdoB), se não for aprovado até 2010, será arquivado.

Ibirapuera e Guarulhos Estão previstas a realização de bicicletadas temáticas e outros eventos. No Parque do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, o Museu Afro-Brasil promove uma exposição sobre o Saci em parceria com a Sociedade de Observadores de Saci (Sosaci) e a Companhia da Memória.

Em Guarulhos, na casa dos Cordéis, será exibido o documentário "Somos todos Sacys", de Rudá K. Andrade e Sylvio Rocha. A contadora Débora Kikuti fará apresentação e uma mostra de arte postal completam a festa.

Veja abaixo um trecho do documentário


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags