Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de fevereiro de 2017, 11h23

Cearense é a primeira trans a ser capa da “Vogue Paris”

Valentina Sampaio está na edição de março da revista e foi fotografada por Mert Alas e Marcus Pigot, em Londres. A capa com a modelo brasileira foi elogiada pela atriz Miley Cyrus.

Valentina Sampaio está na edição de março da revista e foi fotografada por Mert Alas e Marcus Pigot, em Londres. A capa com a modelo brasileira foi elogiada pela atriz Miley Cyrus.

Da Redação com Informações da Catraca Livre

A modelo brasileira Valentina Sampaio, de 21 anos, é a primeira trans a ser capa da “Vogue” de Paris. A cearense estrela a edição de março da revista e foi fotografada por Mert Alas e Marcus Pigot, em Londres.

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

“Valentina está na capa da Vogue deste mês não só por seu look e sua personalidade marcante, mas porque além de ser ela mesma, ela representa a luta antiga e árdua de ser reconhecida sem ser considerada diferente, um gênero exilado”, escreveu no site da publicação a editora-chefe, Emmanuelle Alt.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up

No Instagram, Valentina comemorou seu mais novo trabalho. “Tão orgulhosa e muito feliz!”, afirmou na postagem. O fotógrafo Mert Alas também falou sobre a capa na rede social: “Tão orgulhoso de fotografar a primeira capa da revista Vogue com uma modelo transgênero! Trata-se de quebrar regras e tentar iluminar algumas mentes obscuras”.

A imagem pode conter: 2 pessoas, listras e close-up

As fotos foram elogiadas por Miley Cyrus em uma publicação no Instagram nesta segunda-feira, dia 13. “Linda! Parabéns ‘Vogue’ por quebrar barreiras e espalhar amor com esta modelo trans deslumbrante”, escreveu a cantora.

A modelo e embaixadora da L’Oréal Paris foi um dos grandes destaques da última edição da São Paulo Fashion Week (SPFW). Valentina passou a se identificar como mulher transgênero na infância.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum