O que o brasileiro pensa?
28 de junho de 2020, 14h06

Chacina em festa junina no Rio mata criança de 10 anos e mais três pessoas

Homens passaram atirando de carro e polícia afirma que investiga conexão com disputa entre traficantes da região

Policiais do Bope ocupam a favela Nova Holanda (Foto: Arquivo - Reprodução / Observatório de Favelas)

Uma criança de 10 anos e mais três pessoas morreram em um tiroteio na zona norte da cidade do Rio de Janeiro na madrugada deste domingo (28). No total, pelo menos mais seis pessoas foram baleadas, em uma festa junina que começou na noite de sábado (27), em Anchieta.

De acordo com a Polícia Militar do Rio, equipes do 41° batalhão, em Irajá, foram acionadas para checar a entrada de vítimas de disparos de arma de fogo na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Ricardo de Albuquerque.

Segundo relatos nas redes sociais, homens passaram de carro atirando. A Delegacia de Homicídios da capital fluminense assumiu a investigação do caso e também ficará a cargo de identificar os corpos.

Luís Otávio Franco, delegado adjunto do Grupo Especializado em Local de Crime (Gelc) da Delegacia de Homicídios (DH), disse que será investigado se a chacina é consequência da guerra do tráfico na região.

“Está sendo ventilada essa hipótese. Perto do local fica a comunidade Az de Ouro, dominada por uma facção. Um pouco mais distante, fica o Chapadão, dominado por outra. Moradores do local acreditam nessa linha. Certamente, essa será uma das linhas da investigação”, disse


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum