Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de fevereiro de 2012, 19h14

Cinco mil delegados participarão do maior Congresso da UNE

Há meses, estudantes de todo o país estão mobilizados para construir o maior fórum de deliberações do movimento estudantil: o 51º Congresso da UNE. Às vésperas do Cunune, os números confirmam que a missão foi cumprida: mais de 5 mil jovens foram eleitos delegados, representando 90% das Instituições de Ensino Superior de todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

Foram 2.300 eleições diretas nas instituições, sendo que, em Pernambuco, Alagoas, Goiás, Santa Catarina e Amapá todas as universidades e faculdades participaram do processo eleitoral.

O Conune acontecerá, pela 51ª vez, entre os dias 15 e 19 de julho, na Universidade de Brasília (UnB), na capital federal. Cerca de 10 mil jovens de todas as regiões participarão do maior encontro organizado da juventude brasileira. O Congresso vai eleger a nova diretoria da entidade, definindo seus rumos para os próximos dois anos.

Durante os cinco dias de Congresso, os participantes terão a oportunidade de debater e trocar opiniões sobre os rumos do movimento estudantil, avaliar o papel do governo e dos movimentos sociais perante o cenário da educação, pensar a crise financeira mundial e as prioridades do Brasil.

Personalidades confirmadas

Além dos delegados (estudantes eleitos nas universidades), participarão observadores credenciados, além personalidades políticas e convidados. Algumas presenças importantes nas mesas de debates já estão confirmadas. Entre elas, estão o presidente Lula; a ministra chefe da casa civil Dilma Roussef; o ministro dos Esportes Orlando Silva; a senadora Heloisa Helena; o jornalista Mino Carta e o embaixador de Cuba no Brasil, Pedro Nuñes Mosquera.

A programação do Conune inclui debates, painéis, plenárias, atos públicos, passeatas e diversas atividades culturais.

Fonte: UNE, com informações do Vermelho.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags