Ciro diz que Lula conspirou pelo impeachment de Dilma

Para o líder do PDT, Renan Calheiros e Eunício Oliveira lideraram as articulações do impeachment

Dilma Rousseff discursa após golpe (Arquivo)
Escrito en POLÍTICA el

O pré-candidato do PDT à presidência da República, Giro Gomes, declarou nesta quarta-feira (13) que o ex-presidente Lula "conspirou" em favor do impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff.

"Eu atuei contra o impeachment e quem fez o golpe foi o Senado Federal. Quem presidiu o Senado? Renan Calheiros. Quem liderou o MDB nessa investida? O Eunício Oliveira. Com quem Lula está hoje? Eu estou seguro de que o Lula conspirou pelo impeachment da Dilma, estou seguro", afirmou Gomes

O líder pedetista afirmou que ele e o seu irmão, o senador Cid Gomes (PDT-CE) à época se questionavam se aqueles que se diziam apoiar a ex-presidenta Dilma, de fato eram aliados.

"O meu irmão, que também estava lutando [contra a o impeachment], me chamou e falou assim: 'será que esses caras querem impedir o impeachment? Agora estou seguro que eles estavam colaborando pelo impeachment da Dilma, porque nas eleições de 2018 o Lula estava com o Renan Calheiros e queria que eu me envolvesse nisso, eu que fui para as ruas, sendo que à época era muito impopular defender a Dilma. Agora os amigos do peito são eles", completou Gomes.