Com mil novas mortes, Brasil chega a 64,2 mil vítimas fatais pelo coronavírus

O número de mortes diárias segue superando os mil casos mesmo com governadores e prefeitos pensando em reabertura

O Brasil voltou a registrar mil mortes provocadas pelo novo coronavírus neste sábado (4), segundo o Ministério da Saúde. Na sexta-feira, o país ultrapassou 1,5 milhão de casos confirmados.

Dados divulgados pelo ministério apontam 1.091 novos óbitos notificados nas últimas 24h. De terça a sábado, os índices superaram as mil mortes em todos os dias.

A semana foi marcada por anúncios de reabertura em algumas cidades e estados. Em São Paulo e no Rio de Janeiro – as duas capitais mais afetadas -, bares e restaurantes voltam a funcionar. As medidas tem deixado especialistas preocupados.

O total de brasileiros que perderam a vida em razão da pandemia agora é de 64.265.

Com 37,9 mil novas confirmações de infectados, o país agora registra 1.577.004 pessoas com a doença.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR