Entrevista exclusiva com Lula
18 de julho de 2013, 15h31

Comandante da PM do RJ: “Boa ou ruim, essa é a polícia que vocês precisam”

Erir da Costa Filho critica a imprensa e pede apoio para identificar manifestantes

Erir da Costa Filho critica a imprensa e pede apoio para identificar manifestantes

Por Igor Carvalho

Policial militar, no Rio de Janeiro, atira morteiro contra manifestantes (Foto: Mídia Ninja)

Erir da Costa Filho, comandante da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, criticou a cobertura que a imprensa tem feito dos protestos cariocas nas últimas semanas. Em entevista coletiva, nesta quinta-feira (18), o oficial reclamou das críticas feitas à corporação, pediu “apoio” da mídia e ressaltou que  “PM boa ou ruim, essa é a polícia que vocês precisam”.

Em tom emocionado, o comandante pediu que a imprensa coopere com a PM. “Estamos lá para dar segurança a todos vocês, inclusive para a imprensa. E nós não temos tido apoio dos senhores também.”

Costa Filho fez questão de falar sobre os policiais, que segundo o comandante, foram feridos durante as manifestações. “Mas esses direitos humanos não é para a polícia (sic). Somos policiais militares, eleitores e cidadãos. Se a PM não estiver ali, é anarquia.”

No final da coletiva, o comandante pediu que a imprensa ajude a identificar os manifestantes “envolvidos nas depredações”. “O jornalista é uma polícia. Ele faz um trabalho policial, de investigação. Não é? Às vezes sabem primeiro que a polícia, e tem que nos ajudar também”, afirmou Costa Filho.

Leia também:
Protestos no RJ: radialista relata abuso em detenção por “formação de quadrilha”

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum