Comandante das tropas brasileiras no Haiti deve ser anunciado vice de Bolsonaro

O general da reserva Augusto Heleno Ribeiro Pereira disse estar pronto para cumprir a missão

(Foto: Reprodução Twitter Jair Bolsonaro)
Escrito en POLÍTICA el

Em evento de pré-campanha no interior de São Paulo na tarde desta terça-feira (17), o presidenciável Jair Bolsonaro afirmou que "talvez" anuncie seu companheiro de chapa nesta quarta. "Vai ser... deve ser, deve ser um general", disse o pré-candidato tropeçando nas palavras.

Por sua vez, o general da reserva Augusto Heleno Ribeiro Pereira (PRP), que foi comandante das tropas brasileiras no Haiti, ao ser questionado pelo UOL se cogitava ser vice na chapa do pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), respondeu de pronto: "Não almejo nem pleiteio nada, mas estou pronto para cumprir a missão".

Bolsonaro, ao negar que quer a ditadura, militarizar, disse: "Não, quero um cara com responsabilidade ao meu lado. Chega desses bananas que compõem para ganhar tempo de televisão e mais nada além disso, e continuar metendo a mão, afundando e roubando o nosso Brasil", respondeu.

Ao UOL, o presidente do diretório paulista do PSL, deputado federal Major Olímpio, que acompanhou o presidenciável em Registro (SP), disse que ele "possivelmente" anunciará amanhã o nome de Heleno. Ainda segundo Olímpio, o senador e pastor evangélico Magno Malta (PR) não aceitou o convite de Bolsonaro para integrar a chapa com ele.

Leia mais no UOL