Comentários sexistas de Jô Soares chamam a atenção em entrevista com Jout Jout

A intenção era ser uma entrevista informativa, com uma abordagem sobre o vídeo "Não tira o batom vermelho", em que a vlogueira discute o problema de relacionamentos abusivos. Porém, as opiniões do apresentador causaram constrangimento por reforçar o preconceito contra as mulheres.

Escrito en MÍDIA el
A intenção era ser uma entrevista informativa, com uma abordagem sobre o vídeo "Não tira o batom vermelho", em que a vlogueira discute o problema de relacionamentos abusivos. Porém, as opiniões do apresentador causaram constrangimento por reforçar o preconceito contra as mulheres Por Redação Na última edição de seu programa, exibida na madrugada desta sexta-feira (13), o apresentador Jô Soares recebeu a vlogueira Júlia Tolezano, do canal Jout Jout Prazer no YouTube. Era para ser uma entrevista informativa, com uma abordagem sobre o vídeo "Não tira o batom vermelho", em que ela discute o problema de relacionamentos abusivos. Porém, as opiniões de Jô chamaram a atenção dos telespectadores pelo preconceito. Júlia – ou Jout Jout, como é conhecida – dizia que a ideia da gravação era alertar as mulheres a respeito da opressão masculina, e contou o caso do namorado de uma amiga, que tentou obrigar a companheira a tirar o batom vermelho, alegando que ela ficava “com cara de puta”. Em seguida, o apresentador fez uma série de comentários sexistas que deixaram a convidada visivelmente desconfortável. “Não tem nenhuma que esteja realmente com 'cara de puta'?", questionou. "O que é 'cara de puta', não é mesmo?". "Não se fala isso, não existe essa cara", ela tentou explicar. Assista:
Vamos combinar que "cara de puta" é um conceito misógino e que esse reforço de estereótipo não é engraçado? Posted by Empodere Duas Mulheres on Sexta, 13 de novembro de 2015
Leia também: Conheça o fenômeno ‘Jout Jout Prazer’