O que o brasileiro pensa?
13 de novembro de 2015, 18h27

Comentários sexistas de Jô Soares chamam a atenção em entrevista com Jout Jout

A intenção era ser uma entrevista informativa, com uma abordagem sobre o vídeo "Não tira o batom vermelho", em que a vlogueira discute o problema de relacionamentos abusivos. Porém, as opiniões do apresentador causaram constrangimento por reforçar o preconceito contra as mulheres.

A intenção era ser uma entrevista informativa, com uma abordagem sobre o vídeo “Não tira o batom vermelho”, em que a vlogueira discute o problema de relacionamentos abusivos. Porém, as opiniões do apresentador causaram constrangimento por reforçar o preconceito contra as mulheres

Por Redação

Na última edição de seu programa, exibida na madrugada desta sexta-feira (13), o apresentador Jô Soares recebeu a vlogueira Júlia Tolezano, do canal Jout Jout Prazer no YouTube. Era para ser uma entrevista informativa, com uma abordagem sobre o vídeo “Não tira o batom vermelho”, em que ela discute o problema de relacionamentos abusivos. Porém, as opiniões de Jô chamaram a atenção dos telespectadores pelo preconceito.

Júlia – ou Jout Jout, como é conhecida – dizia que a ideia da gravação era alertar as mulheres a respeito da opressão masculina, e contou o caso do namorado de uma amiga, que tentou obrigar a companheira a tirar o batom vermelho, alegando que ela ficava “com cara de puta”.

Em seguida, o apresentador fez uma série de comentários sexistas que deixaram a convidada visivelmente desconfortável. “Não tem nenhuma que esteja realmente com ‘cara de puta’?”, questionou. “O que é ‘cara de puta’, não é mesmo?”. “Não se fala isso, não existe essa cara”, ela tentou explicar.

Assista:

Vamos combinar que “cara de puta” é um conceito misógino e que esse reforço de estereótipo não é engraçado?

Posted by Empodere Duas Mulheres on Sexta, 13 de novembro de 2015


Leia também: Conheça o fenômeno ‘Jout Jout Prazer’


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum