Entrevista exclusiva com Lula
30 de outubro de 2019, 18h09

“Como outras pessoas têm acesso e a família não?”, diz Anielle Franco, irmã de Marielle

"Ninguém merece morrer daquela maneira”, diz em vídeo postado nas redes sociais

Foto: Reprodução

Anielle Franco, irmã de Marielle, publicou nesta quarta-feira (30) em seu Instagram um vídeo sobre a denúncia do Jornal Nacional envolvendo o presidente Jair Bolsonaro no caso do assassinato da vereadora e de seu motorista, Anderson Gomes. Com a pergunta “Quem mandou matar minha irmã?”,  Anielle agradece ao apoio dos que vêm se manifestando em relação ao caso e demonstrando compaixão com a família. Entretanto, criticou aqueles que se aproveitam da situação para se promover.

Destacou também que não pode se pronunciar enquanto não houver provas concretas e exigiu respeito: “O nome da minha irmã é Marielle, não Mariela”. Em sua live nesta terça-feira (29), Bolsonaro chamou a vereadora do PSOL de Mariela.

“A gente tá na expectativa, a gente espera que seja investigado, seja lá quem for, a gente espera que esse caso seja esclarecido pra todo mundo”, diz. Segundo Anielle, a família não tem acesso às informações que estão correndo em sigilo. “Como outras pessoas têm acesso e a família não?”, questiona.

A irmã de Marielle Franco também reforçou o discurso de que os familiares não estão tentando colocá-la acima de ninguém: “Não é pra colocar Marielle num pedestal, não é pra dizer que ela é melhor do que alguém, porque não é isso. Ninguém merece morrer daquela maneira”.

Além disso, Anielle aproveitou para fazer um desabafo em relação às dificuldades que ela e seus familiares vêm passando após o brutal assassinato. “Eu mudei a minha vida toda.” Apesar disso, enfatizou a necessidade de se obter justiça sobre o caso. “A gente também quer saber quem mandou matar Marielle, quem estava na casa 58, a gente quer saber qual é a ligação que essa galera tem.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Anielle Franco (@aniellefranco) em


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum