Fórumcast, o podcast da Fórum
08 de outubro de 2014, 20h12

Compositor Aldir Blanc manifesta apoio a Dilma Rousseff

“Votem em Dilma ou regridam ao comando de todas as forças retrógradas do país", afirmou em nota o criador de clássicos da MPB, como O Mestre-Sala dos Mares e O bêbado e a equilibrista, este último considerado um hino da resistência à ditadura.

“Saio da desobediência civil e estou com Dilma no segundo turno”, afirmou em nota o criador de clássicos da MPB, como O Mestre-Sala dos Mares e O bêbado e a equilibrista, este último considerado um hino da resistência à ditadura

Por Redação

Um dos mais respeitados compositores da música popular brasileira, Aldir Blanc divulgou uma nota em manifestação de apoio à presidenta e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT). Divulgada no blog Buteco do Edu, a mensagem trazia um recado aos eleitores: “Diante do asco que senti com o apoio do PPS (os comunistas que não gostam de operários) a Aécio, saio da desobediência civil e estou com Dilma no segundo turno”.

Aldir, ao lado de João Bosco, é responsável pela criação de obras-primas da MPB, como Bala com Bala, O Mestre-Sala dos Mares e O Bêbado e a Equilibrista, que se consagrou na voz de Elis Regina como um Hino da Anistia, em 1979, quando o Brasil ainda enfrentava as torturas e mortes causadas pela ditadura militar.

Confira, abaixo, o texto:

aldir 2

 

 

 

 

 

 

 

Foto de capa: Reprodução/ YouTube


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum