Conferência do clima, que aconteceria no final do ano, é cancelada devido ao coronavírus

COP26, que reuniria 200 líderes mundiais e 30 mil participantes, foi remarcada para 2021

Escrito en CORONAVÍRUS el

A conferência da ONU sobre as mudanças climáticas COP26, marcada para novembro deste ano, na cidade de Glasgow, na Escócia, foi adiada devido a pandemia do coronavírus. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (1) pelo governo do Reino Unido.

“Em vista do impacto mundial e contínuo da covid-19, a celebração de uma COP26 ambiciosa e inclusiva em novembro de 2020 não é possível”, detalhou o governo.

A conferência teria dez dias de duração e eram esperadas a participação de 30 mil pessoas, incluindo 200 líderes mundiais.

A COP26 foi remarcada para 2021 e continuará na cidade escocesa. A data exata será comunicada posteriormente.

O objetivo do encontro é a redução de emissões de CO2, que precisam ser reduzidas em 45% até 2030, de acordo com os acordos fechados na COP21, em Paris, há cinco anos. O outro objetivo é limitar o crescimento da temperatura média do planeta ao máximo de 1,5º C.

“A Covid-19 é a ameaça mais urgente que a humanidade enfrenta, mas não podemos esquecer que as mudanças climáticas é a maior ameaça que a humanidade enfrenta a longo prazo”, alertou a secretária-executiva da conferência, Patricia Espinosa.

Temas