Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de fevereiro de 2012, 09h48

Conselho Nacional de Educação e Campanha definem trabalho conjunto sobre Custo Aluno-Qualidade

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 2, a Campanha Nacional pelo Direito à Educação recebeu em sua sede membros da CEB (Câmara de Educação Básica) do CNE (Conselho Nacional de Educação). Eles decidiram que a Campanha e o Conselho vão assinar um termo de cooperação para debater a proposta do CAQi (Custo Aluno-Qualidade Inicial). A intenção é transformar o estudo desenvolvido pela Campanha uma das principais referências para o financiamento da educação básica pública no Brasil.

A formalização da parceria acontecerá no início de novembro durante reunião do CNE em Brasília. No entanto, Campanha e CEB trabalharão no estudo desde outubro. Também ficou definido que a apresentação do relatório final dessa ação conjunta ocorrerá na Semana de Ação Mundial 2009, entre 22 e 29 de abril.

Para o professor da USP de Ribeirão de Preto, José Marcelino Rezende Pinto, colaborador e sistematizador da versão atual da pesquisa, o CNE assume um “papel histórico” ao se aproximar da Campanha para debater o CAQi, conferindo ao estudo uma dimensão institucional. “A expectativa é que surjam novas contribuições e atualizações dos valores base do CAQI”, afirmou José Marcelino, que também participou da reunião. Já o coordenador geral da Campanha, Daniel Cara, vê na parceria uma “grande oportunidade para que o CAQi entre de forma definitiva na agenda do financiamento das políticas públicas de educação básica”.

Saiba Mais

Quanto custa o ensino de qualidade  Por Brunna Rosa
O Brasil ainda está longe de destinar recursos suficientes para assegurar um bom nível de ensino a todos, mas a discussão sobre mecanismos de financiamento ganha força

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags