Convocação para carreata pelo impeachment de Bolsonaro dispara nas redes

Manifestações ocorrerão no sábado (23) em várias cidades; veja alguns horários e locais de concentração

O próximo sábado (23) vai marcar o início dos atos populares pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A convocação de carreatas em várias cidades do país pelo Fora, Bolsonaro disparou nesta quarta-feira (20) nas redes sociais, com a #Dia23ImpeachmentJa.

Como o Brasil enfrenta um recrudescimento da pandemia do novo coronavírus, a carreata foi a forma encontrada para levar a pressão popular às ruas. Ela foi decidida em reunião entre a Frente Brasil Popular, partidos de oposição, Povo sem Medo e entidades sindicais, nesta terça-feira (19).

Com a hashtag, foram publicadas as convocações para o movimento em várias cidades. Veja horários e locais de concentrações em algumas delas abaixo:

São Paulo – 14h – Assembleia Legislativa de São Paulo

Rio de Janeiro -10h – Monumento Zumbi dos Palmares, na avenida Presidente Vargas

Belo Horizonte – 16h – Mineirão

Porto Alegre -16h – Largo Zumbi dos Palmares

Brasília – 9h – Funarte

João Pessoa – 14h – Praça da Independência

Rio Branco – 15h – Uninorte

Curitiba – 16 h- Praça Nossa Senhora de Salete.

Belém – 9h – Avenida Doca de Souza Franco

Goiânia – 16h – Praça Universitária

Palmas – 17h – Eixão Norte

O ex-candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos chamou para a manifestação, dizendo que ele vai com seu carro, o Celtinha que ficou famoso na campanha.

O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) destacou que “a sociedade começa a se organizar de forma segura para protestar contra os desmandos de Bolsonaro”.

Avatar de Fabíola Salani

Fabíola Salani

Graduada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou por mais de 20 anos na Folha de S. Paulo e no Metro Jornal, cobrindo cidades, economia, mobilidade, meio ambiente e política.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR