Fórum Educação
25 de março de 2020, 23h00

Coronavírus: Um milhão fica sem emprego na Califórnia

Estado é o terceiro mais atingido nos EUA e está em quarentena

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, revelou hoje que um milhão de pessoas pediu apoios de desemprego no Estado, nas últimas duas semanas. Com 3.155 infectados e 65 mortes, a Califórnia é o terceiro estado mais atingido pelo coronavírus nos EUA e adotou regras de isolamento.

As demissões estão ligadas a novos regimes de lay-off e redução de horários adotados por diversas empresas desde o início da pandemia.

Os bancos californianos aceitaram prolongar o prazo para o pagamento de aluguel e adiaram os despejos pendentes. Mesmo antes da crise, milhões de residentes já apresentavam dificuldades para arcar com o custo de vida cada vez mais elevado no Estado.

Os EUA já são o terceiro país do mundo com mais casos e registram até o momento mais de 62 mil infectados e 869 mortes. Nova York é o epicentro, com 33.066 casos e 310 mortes.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum