Corregedoria da Polícia Militar cerca 5º batalhão na Zona Norte de São Paulo

Em nota, corregedoria disse que apura irregularidades após denúncia anônima; operação tomou controle do local e bloqueou entradas

5o Batalhão da PM de São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Escrito en BRASIL el

A Corregedoria da Polícia Militar cercou o 5º Batalhão na Zona Norte de São Paulo no início da tarde desta quinta-feira (25) após denúncia anônima sobre irregularidades.

Ao menos oito viaturas da corregedoria participam da ação e assumiram o controle do local, impedindo entradas e saídas, segundo o G1.

Em nota, a Corregedoria da PM disse que recebeu "denúncia anônima informando sobre irregularidades no 5º BPM/M. Diante da informação, nesta data, agentes da Corregedoria desencadearam operação no local denunciado, a fim de constatar a veracidade dos fatos. Ressalta-se que o órgão corregedor realiza, rotineiramente, operações da mesma natureza em diversas unidades da Polícia Militar".

O Ministério Público informou que não participou da operação. O Tribunal de Justiça Militar disse que não há nenhum pedido na Justiça em relação ao 5º Batalhão. No entanto, segundo o TJM, a corregedoria pode fazer busca e apreensão nos batalhões sem ordem judicial.

Temas

PM