O que o brasileiro pensa?
25 de junho de 2020, 18h36

Corregedoria da Polícia Militar cerca 5º batalhão na Zona Norte de São Paulo

Em nota, corregedoria disse que apura irregularidades após denúncia anônima; operação tomou controle do local e bloqueou entradas

5o Batalhão da PM de São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Corregedoria da Polícia Militar cercou o 5º Batalhão na Zona Norte de São Paulo no início da tarde desta quinta-feira (25) após denúncia anônima sobre irregularidades.

Ao menos oito viaturas da corregedoria participam da ação e assumiram o controle do local, impedindo entradas e saídas, segundo o G1.

Em nota, a Corregedoria da PM disse que recebeu “denúncia anônima informando sobre irregularidades no 5º BPM/M. Diante da informação, nesta data, agentes da Corregedoria desencadearam operação no local denunciado, a fim de constatar a veracidade dos fatos. Ressalta-se que o órgão corregedor realiza, rotineiramente, operações da mesma natureza em diversas unidades da Polícia Militar”.

O Ministério Público informou que não participou da operação. O Tribunal de Justiça Militar disse que não há nenhum pedido na Justiça em relação ao 5º Batalhão. No entanto, segundo o TJM, a corregedoria pode fazer busca e apreensão nos batalhões sem ordem judicial.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum