CPI volta atrás e faz nova convocação de Marcelo Queiroga

O ministro da Saúde não respondeu à Comissão como será o plano de imunização do governo federal para 2022

Marcelo Queiroga (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
Escrito en POLÍTICA el

A CPI da Covid aprovou nesta quinta-feira (7) nova convocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Essa é a terceira vez que o ministro é convocado.

Além disso, o ministro não respondeu aos questionamentos que a CPI da Covid encaminhou e que buscava saber, entre outras coisas, qual é o plano de imunização do governo federal para 2022.

A decisão dos senadores em convocar novamente o ministro da Saúde aconteceu ao mesmo tempo em que a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec) do Sistema Único de Saúde (SUS), órgão consultivo do Ministério da Saúde, retirou da pauta a análise de um estudo elaborado por especialistas contra o uso da cloroquina.

A data do novo depoimento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ainda não foi definida.

Todavia, o relatório final da CPI da Covid será apresentado no dia 19 e votado no dia 20 deste mês.

No último depoimento, CPI ouve médico e vítima da Prevent Sênior

A CPI da Covid-19 chega, nesta quinta-feira (7), ao seu último dia de depoimentos. Hoje será ouvido o médico Walter Correa de Souza Neto, ex-funcionário da Prevent Sênior e um dos profissionais que denunciaram a operadora por prescrição de remédios do “kit covid”, todos comprovadamente sem eficácia contra a Covid-19.

Ontem, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes decidiu que Souza Neto poderá ficar em silêncio durante o seu depoimento. No pedido, a defesa argumentou que ele possui receio de sofrer constrangimentos e que estaria recebendo ameaças por ter denunciado as graves irregularidades praticadas pela operadora.

Temas