Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de Maio de 2016, 14h41

Crítico gastronômico analisa a merenda das escolas de São Paulo

Um dos críticos gastronômicos mais reconhecidos do Brasil se alimentou durante uma semana da merenda que é servida nas escolas públicas do estado de São Paulo. O resultado, nada surpreendente, você confere a seguir.

Um dos críticos gastronômicos mais reconhecidos do Brasil se alimentou durante uma semana da merenda que é servida nas escolas públicas do estado de São Paulo. O resultado, nada surpreendente, você confere a seguir

Por Pragmatismo Político

“Na visão não é bom, no olfato também não, e no paladar… Está tudo errado. A ideia de comer isso todos os dias é aterrorizante! Eu não daria isso ao meu pior inimigo”

A declaração acima é de Jota Bê, um dos críticos gastronômicos mais reconhecidos do Brasil e que analisou a qualidade da merenda das escolas públicas do estado de São Paulo [vídeo abaixo].

A iniciativa foi da Revista Trip, que convidou o crítico para vivenciar durante uma semana como é se alimentar com a comida oferecida aos adolescentes das escolas estaduais — isso quando ela existe.

Basta uma olhada rápida nos noticiários para saber que, além da péssima qualidade, a merenda escolar é também o centro de uma rede de corrupção: a máfia da merenda, que depois de muita pressão e ocupação por parte dos estudantes deve sair do papel e ser investigada em uma CPI.

Talvez as análises de um crítico gastronômico conceituado como o convidado pela revista dê voz a estas crianças que, há muito tempo, denunciam por meio das redes sociais o descaso do Estado para com a alimentação.

Um desses canais é a página do Facebook Diário da Merenda, em que estudantes de todo o estado compartilham o cardápio do dia.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum