Curso de Formação Política do Núcleo Práxis, da USP, tem 4° encontro neste sábado

Sob o tema Crise Econômica e Direitos sociais no Brasil e América Latina, evento contará com a participação de Valter Pomar (UFABC) e John Kennedy Ferreira (UFMA). Haverá ainda a apresentação do livro ‘Marx na América’, de Yuri Martins-Fontes

Foto: Núcleo Práxis
Escrito en NOTÍCIAS el

O Núcleo Práxis, da USP, dará continuidade na tarde deste sábado (30) ao curso livre e gratuito de Formação Política, com ênfase na Crise Econômica e nos Direitos Sociais no Brasil e na América Latina. A iniciativa é voltada a estudantes e a militantes de partidos, movimentos sociais e associações comunitárias, com o intuito de promover uma melhor compreensão da problemática econômica e social do país e da região, proporcionando fundamentos básicos para ações e debates políticos.

A aula de hoje será com Valter Pomar (UFABC), sob o tema ‘Debate político no Brasil: trabalho de base e socialismo’, e John Kennedy Ferreira (UFMA), que falará do ‘Atraso brasileiro: uma nação dependente e incompleta’.

Ocorrerá ainda a apresentação do livro ‘Marx na América’, de Yuri Martins-Fontes, feita por Paulo Alves (Ulilab). Quem tiver interesse em acompanhar o evento acadêmico poderá fazê-lo pelo YouTube, no canal DZ Butantã, pelo link que segue abaixo. O encontro está marcado para ter início às 14h30.

https://youtu.be/knQSFGewA7s