Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
29 de junho de 2007, 18h48

CUT promete ocupar o Congresso contra Emenda 3

Nesta quarta-feira, 4, a central organiza uma ocupação pacífica do Congresso Nacional contra a Emenda 3 e o Projeto de Lei Complementar (PLP) 01

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) promete ocupar pacificamente o Congresso Nacional para pressionar pela manutenção do veto presidencial à Emenda 3 da Super Receita e pela retirada do Projeto de Lei Complementar 01.

O secretário geral da CUT, Quintino Severo, em entrevista ao Portal do Mundo do Trabalho diz que, entre as bandeiras de mobilização, estão a defesa da Previdência pública universal, a negociação coletiva no setor público, com direito irrestrito de greve, e a educação de qualidade.

“Já temos a confirmação de mais de trezentas lideranças das CUTs estaduais e de ramos, e o número está crescendo, reflexo da ação que vem sendo construída, fruto da disposição dos trabalhadores e das trabalhadoras de defenderem os seus direitos e construírem um país melhor para se viver”, sustenta Quintino.

Ele sustenta que, apesar de o governo ter prometido uma alternativa à emenda 3 para regular a fiscalização de trabalhadores que recebam salário como pessoas jurídicas como forma de os empregadores burlarem direitos, a CUT quer deixar clara sua posição.

PLP 01

O outro item da pauta é o que introduz um limitador nos reajustes salariais dos funcionários públicos. Quintino comemorou o fato de a matéria ter tramitação mais demorada do que gostaria o governo. A proposta de regulamentação do direito de greve “vai esquentar” no Congresso Nacional, segundo o dirigente.

(Com informações do Portal Mundo do Trabalho)


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags