Fórumcast #19
17 de novembro de 2015, 09h52

Daniela Mercury recria foto icônica de John Lennon e Yoko Ono

A imagem ilustra o novo álbum da cantora, Vinil Virtual, que será lançado no próximo dia 27. “Uso meu corpo, minha nudez, para fazer um manifesto pacifista e político na luta contra a homofobia", explicou em entrevista.

A imagem ilustra o novo álbum da cantora, Vinil Virtual, que será lançado no próximo dia 27. “Uso meu corpo, minha nudez, para fazer um manifesto pacifista e político na luta contra a homofobia”, explicou em entrevista

Por Redação

daniela2

Foto: Célia Santos/Divulgação

Em seu novo álbum, com previsão de lançamento para o dia 27 de novembro, a cantora Daniela Mercury traz a recriação de uma fotografia em que o ex-beatle John Lennon aparece abraçado à companheira, Yoko Ono.

A artista baiana posou nua ao lado da esposa, Malu Verçosa, em uma referência à clássica capa da revista Rolling Stone publicada em janeiro de 1981, um mês depois do assassinato do músico.

Segundo Daniela, o disco Vinil Virtual é também uma espécie de manifesto. “Fiz uma capa linda que representa um manifesto feminista num momento em que as mulheres ainda precisam se afirmar. Através dessa capa, eu me conecto com John e Yoko em suas manifestações de paz e amor, contra qualquer tipo de violência. Cabe a nós, artistas, sermos os pacificadores, quebrando fronteiras e preconceitos”, explicou à Rolling Stone Brasil.

“Já fui convidada diversas vezes para posar nua para a [revista] Playboy e nunca quis. Agora, uso meu corpo, minha nudez, para fazer um manifesto pacifista e político na luta contra a homofobia”, contou na entrevista.

Veja também:  Procurador punido por críticas a Bolsonaro lamenta desconforto para a família e a democracia

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum