Demitido após fala polêmica sobre estupro, Constantino vai cobrir férias na Jovem Pan

Colunista foi demitido depois de dizer que não denunciaria estupradores de sua filha, interpretado como apologia ao estupro; ele publicou a notícia dizendo “vendo lenços”

Rodrigo Constantino - Foto: ReproduçãoCréditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en MÍDIA el

Dois meses depois de ser demitido da Jovem Pan após fala polêmica sobre estupro, o colunista de extrema-direita Rodrigo Constantino vai voltar à emissora. A notícia foi veiculada pelo próprio colunista em sua conta no Twitter nesta terça-feira (5), que comentou: “Vendo lenços”.

https://twitter.com/Rconstantino/status/1346485012380721154

Constantino vai cobrir férias no programa Pingos nos Is a partir da próxima segunda-feira (11). Ele foi demitido da emissora de rádio em novembro do ano passado, depois de comentário polêmico sobre o caso de Mariana Ferrer, influenciadora que denunciou ter sofrido um estupro em Santa Catarina em um caso que ganhou holofote nacional. Em seu canal do YouTube, ele sugeriu que a culpa por um abuso sexual seria da vítima e não do agressor ao dizer que castigaria sua filha se ela passasse por uma situação do tipo. A fala foi interpretada como uma apologia ao estupro.

Na época, além da Jovem Pan, as declarações de Constantino fizeram com que ele fosse demitido também da Record e de dois veículos do Rio Grande do Sul: Rádio Guaíba e o jornal Correio do Povo.

No comentário sobre a recontratação, ainda que temporária, pela Jovem Pan, o colunista ironizou as demissões em série que sofreu.

“Até que para um desempreGADO sigo mantendo alguns jobs: Jovem Pan, RedeTV, Gazeta do Povo, Notícias do Dia, Revista Oeste, Diário de SP, e ainda presidente do Conselho do Instituto Liberal, fora parceria com a LVM e minha live TudoConsta. O dia tinha que ter mais do que 24 horas”.

https://twitter.com/Rconstantino/status/1346487612987551748