“Democracia em Vertigem” entra nos melhores do ano do The New York Times

"Democracia em Vertigem" aparece entre as oito produções escolhidas pela editora de cinema do jornal estadunidense The New York Times como as mellhores lançadas em 2019; documentário de Petra Costa é um dos grandes cotados para ganhar um Oscar este ano

O documentário “Democracia em Vertigem”, da diretora Petra Costa, apareceu entre os melhores filmes de 2019 até agora em lista elaborada pela editora de cinema do jornal estadunidense The New York TimesStephanie Goodman, publicada nesta quinta-feira (27).

“Democracia em Vertigem” aparece entre as oito produções escolhidas por Goodman . Ao lado do longa de Petra Costa estão grandes produções como “Rolling Thunder Revue”, documentário de Martin Scorcesse sobre turnê de Bod Dylan, e “Fora de Série”, dirigido por Olivia Wilde.

Com avaliações positivas de diversos críticos de cinema internacionalmente, “Democracia em Vertigem” já vem sendo cotado com um dos favoritos para o Óscar de melhor documentário. Em avaliação de A. O. Scott para o jornal americano, destacada por Goodman, o longa é “uma crónica de traição cívica e abuso de pode, e também de mágoa” sob uma visão “incrédula, indignada e auto-questionadora”.

Lançado mundialmente em 19 de junho, o documentário emocionou diversos espectadores e gerou a ira de bolsonaristas, que atacaram a plataforma de streaming Netflix, onde o filme está hospedado.

A trama narra os bastidores do golpe que levou Dilma Rousseff ao impeachment, a prisão de Lula e a ascensão de Sérgio Moro e Jair Bolsonaro.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.