Fórumcast, o podcast da Fórum
15 de maio de 2019, 17h24

Deputado baiano rebate Bolsonaro: “Idiota inútil e desqualificado é você”

Declaração foi do deputado estadual Robinson Almeida (PT); ataque do presidente aos estudantes brasileiros provocou inúmeras reações indignadas de parlamentares

O deputado baiano Robinson Almeida - Foto: Divulgação

O ataque de Jair Bolsonaro aos estudantes provocou uma série de fortes reações no cenário político. O deputado estadual Robinson Almeida (PT), da Bahia, repudiou as críticas às manifestações realizadas em todo país, nesta quarta-feira (15), contra os cortes na educação pública promovida por seu governo.

Nos EUA, Bolsonaro chamou os manifestantes “idiotas úteis” e disse que os 14 milhões de brasileiros desempregados “não tem qualquer qualificação”.

“O único idiota que os brasileiros conhecem, Bolsonaro, é você, que quer destruir a educação pública brasileira. Você é um inútil que não consegue apresentar nenhuma perspectiva, nem um projeto positivo para o Brasil”, escreveu Robinson Almeida, no Twitter.

“O único desqualificado que o Brasil conhece é você. Que não está à altura do cargo que ocupa, que não respeita nosso país nem nossa gente. Os quase 14 milhões de desempregados brasileiros são pessoas mais dignas e qualificadas do que você”, enfatizou o parlamentar baiano.


“Lavar a boca”

Já o deputado federal Helder Salomão (PT-ES) pediu para o presidente Jair Bolsonaro “lavar a boca”.

“Bolsonaro cometeu o absurdo de chamar manifestantes pela educação de ‘idiotas úteis’ e ‘imbecis’. Lave a boca, Bolsonaro! RESPEITE estudantes, professores e trabalhadores que lutam por educação pública de qualidade!”, declarou o parlamentar.


Nível

“Impressionante a reação de Bolsonaro ao protesto de milhares de estudantes no país. Chamar jovens que defendem a educação de ‘idiotas’ apenas revela o nível de quem está na presidência da República. O Brasil é muito maior que Bolsonaro”, tuitou Guilherme Boulos (PSOL).


Vergonha

“Não chame os outros daquilo que o senhor é, presidente. As ruas estão cheias de brasileiros legitimamente protestando contra os cortes na educação. Que tipo de governante se refere assim ao seu próprio povo? O senhor é uma vergonha”, escreveu Sâmia Bomfim, deputada federal do PSOL.


Idiotas inúteis

“Quando vejo Jair Bolsonaro atacando manifestantes, chamando-os de ‘idiotas úteis’, penso nos idiotas inúteis. Bolsonaro conhece bem, o governo está cheio e o presidente é um deles”, publicou o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags