Deputado defensor da cloroquina aguarda UTI para tratar Covid

Coronel Sandro, como é conhecido em Minas, é contrário às políticas de isolamento e acredita que o desemprego “mata mais que a covid”

Foto: divulgação
Escrito en BRASIL el

O deputado estadual Coronel Sandro (PSL-MG) foi hospitalizado para tratar de sintomas relacionados à infecção por Covid-19. Segundo comunicado de sua assessoria, o parlamentar passou mal nessa sexta-feira (26). Defensor do tratamento precoce com cloroquina, agora o parlamentar aguarda por uma vaga de UTI.

O parlamentar está na emergência do Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte e espera por uma vaga no Centro de Terapia Intensiva (CTI).

O coronal Sandro, como é conhecido o deputado em Minas Gerais, é defensor do tratamento precoce com cloroquina e também contrário às políticas de fechamento. Por mais de uma vez ele defendeu o "isolamento vertical", que foi descartado pelos médicos sanitárias na primeira onda da pandemia.

"Eu acho que nós temos que voltar ao trabalho, com trabalho, com responsabilidade. Eu não me prendo ao politicamente correto e ao senso comum. Pobreza, miséria e desemprego irão matar muito mais do que a Covid-19", declarou o deputado em discurso na Assembleia de Minas Gerais.

De acordo com informações do Conselho Municipal de Saúde de Minas Gerais, a capital mineira não tem mais vagas em UTI e a ocupação de leitos no SUS estão em 107,5%.

Na página do parlamentar, além das clássicas fake news do bolsonarismo, o deputado critica o toque de recolher como uma política "absurda".