Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de junho de 2015, 15h26

Deputados usam foto dos EUA para protestar contra gays brasileiros

Parlamentares evangélicos e católicos levaram uma faixa para a Câmara dos Deputados para protestar contra o que consideram comportamentos ofensivos à fé cristã no país; porém, a foto que traz a representação de Jesus beijando outro homem foi feita, na verdade, nos Estados Unidos.

Parlamentares evangélicos e católicos levaram uma faixa para a Câmara dos Deputados para protestar contra o que consideram comportamentos ofensivos à fé cristã no país; porém, a foto que traz a representação de Jesus beijando outro homem foi feita, na verdade, nos Estados Unidos

Por Redação

Nesta semana, parlamentares evangélicos e católicos levaram uma faixa para a Câmara dos Deputados para protestar contra o que consideram comportamentos ofensivos à fé cristã. Eles expuseram oito imagens, entre as quais a de uma transexual simulando uma crucificação durante a Parada Gay, além de fotos de manifestantes das marchas da Maconha e das Vadias e de uma representação de Jesus beijando outro homem.

No entanto, segundo informações da Folha de S. Paulo, a última imagem não foi feita em nenhum evento com incentivo de empresas públicas brasileiras, como sugeriram os deputados. Ela sequer é do Brasil. A cena pode ser vista em uma reportagem de 2014 no site “Now The End Begins” sobre a polêmica que se criou nos Estados Unidos com o anúncio de que a peça “Corpus Christi”, de Terrence McNally, iria ganhar uma versão para as telas.

O espetáculo teve forte rejeição por retratar Jesus como um homossexual e foi encenada pela primeira vez em 1998. Essa não foi a primeira tentativa de divulgar fotos falsas para causar reação na sociedade contra o público LGBT, conforme denunciou o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) sobre as atitudes do pastor e também deputado Marco Feliciano (PSC-SP).

Foto de capa: Câmara dos Deputados


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum