Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
17 de novembro de 2016, 15h14

Dilma desmente GloboNews: Cabral apoiou Aécio

Mais cedo a emissora de televisão havia dito que o ex-governador do Rio de Janeiro era um aliado de Dilma Rousseff

Por Redação

A presidenta afastada Dilma Rousseff divulgou uma nota nesta quinta-feira (17) desmentido a informação vinculada no canal GloboNews de que o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, teria apoiado sua campanha a reeleição em 2014.

Dilma disse que ele jamais foi seu aliado já que apoiou Aécio Neves e orientou seus liderados no PMDB a votarem favor do seu afastamento da Presidência da República.

Mais cedo, a Polícia Federal prendeu Cabral por suspeita de liderar um esquema de desvio de dinheiro de obras de empreiteiras, que somariam cerca de R$ 224 milhões de reais.

Leia a nota:

NOTA À IMPRENSA

Diferentemente do que informa a Globonews, ao longo de sua programação nesta quinta-feira, 17 de novembro, a respeito da “aliança” entre o ex-governador Sérgio Cabral Filho e Dilma Rousseff, a assessoria de imprensa da ex-presidenta esclarece:

1. Sérgio Cabral Filho jamais foi aliado da ex-presidenta da República. Tanto é verdade que, nas eleições presidenciais, ele fez campanha para o principal adversário de Dilma nas eleições de 2014: o senador Aecio Neves (PSDB-MG).

2. Durante o processo de impeachment de Dilma Rousseff, Sérgio Cabral orientou seus liderados no PMDB a votarem favoravelmente ao afastamento dela da Presidência da República.

3. Estes são os fatos.
Assessoria de Imprensa
Dilma Rousseff


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum