Fórumcast, o podcast da Fórum
15 de março de 2015, 19h56

Dilma vai anunciar medidas anticorrupção, dizem ministros

Rossetto e Cardozo concedem entrevista coletiva onde defendem o diálogo e a afirmam que a democracia assegura a liberdade de opinião

Rossetto e Cardozo concedem entrevista coletiva onde defendem o diálogo e a afirmam que a democracia assegura a liberdade de opinião

sos intevencao militar

Nos protestos de hoje (15), houve pedidos de intervenção militar, o que, para Rossetto, deve ser combatido por todos aqueles que defendem a democracia (Foto: Reprodução/Facebokk Jean Wyllys)

Por Redação

Os ministros da Secretaria Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, e da Justiça, José Eduardo Cardozo, concederam entrevista coletiva na noite deste domingo (15). Os ministros afirmaram que Dilma vai anunciar medidas anticorrupção. E defenderam reforma política.  “Além da necessária reforma política, não é mais possível financiamento empresarial de campanhas eleitorais”, disse Cardozo.

Rossetto ressaltou que o governo combate à corrupção desde sempre. O ministro defendeu ainda os ajustes do governo. Segundo ele, é uma agenda que visa à preservação de emprego, renda e dos programas sociais dos últimos 12 anos.

Sobre as manifestações pró-impeachment, eles garantiram que os protestos fazem parte da democracia.  Mas é preciso combater protestos que pedem a volta da ditadura, com intervenção militar, como disse Rossetto: “Isso deve ser combatido por todos aqueles que têm compromisso com a democracia”.

“Não há democracia sem tolerância de opiniões divergentes”, disse Cardozo. “Estamos abertos ao dialogo e a ouvir propostas”, continuou e ainda afirmou que “Dilma governa para todos, não só para aqueles que a elegeram”. Rossetto, no entanto, destacou que aqueles que foram às ruas neste domingo não são as pessoas que votaram na presidenta.

Enquanto os ministros ressaltavam a importância do diálogo, durante a entrevista, houve panelaços em bairros de classe média em São Paulo e Rio de Janeiro.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum