Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de setembro de 2019, 21h52

Dimenstein detona Augusto Nunes e lembra que ele tem telhado de vidro

"Ele se meteu onde não deveria se meter", disse o fundador do Catraca Livre

Foto: Reprodução

O jornalista Gilberto Dimenstein, fundador do Catraca Livre, publicou um artigo nesta segunda-feira (2) condenando a declaração do comentarista político Augusto Nunes sobre os filhos de Glenn Greenwald, editor do The Intercept Brasil, e David Miranda, deputado federal (PSOL-RJ). Dimenstein disse que perdeu totalmente respeito por Nunes, quem ele diz nunca ter concordado, mas sempre tratado respeitosamente, e destacou que o comentarista tem teto de vidro.

“Lamento dizer que ele não merece mais meu respeito – e suponho que de nenhum jornalista sério. Ele se meteu onde não deveria se meter: na vida familiar de Glenn Greenwald, responsável pelo vazamento dos diálogos de Sérgio Moro e dos procuradores. Augusto Nunes pediu a intervenção do juizado de menores”, declarou.

Dimenstein considera que Nunes foi muito baixo ao citar os filhos do casal e destacou que o comentarista não pode falar muito da vida alheia. “Foge até das normas dos mafiosos de preservar os filhos dos inimigos. Ele pode criticar quanto quiser Glenn e Davi Miranda. Mas deveria deixar os filhos de fora. Até porque, como sabemos, Augusto tem telhando de vidro em sua vida pessoal”.

Glenn respondeu ao comentário de Nunes afirmando que o que ele dizia era inaceitável. “Fiz jornalismo em dezenas de países no mundo democrático. Um limite absoluto, até em combate político, é não usar os filhos menores como alvo. A única exceção que conheço é o movimento Bolsonoro e esse lixo do JP e Veja: se 2 pais trabalham, o Estado deve investigar seus filhos?”, publicou em seu Twitter.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum