Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de novembro de 2013, 16h21

Donato anuncia afastamento para se defender de denúncias

Secretário de governo paulistano irá reassumir o mandato de vereador na Câmara Municipal

Secretário de governo paulistano irá reassumir o mandato de vereador na Câmara Municipal

Por Redação

Antônio Donato (Foto: PT.org.br)

Após um almoço com o prefeito Fernando Haddad, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, e o presidente do PT em São Paulo, Emídio de Souza, Antônio Donato comunicou que vai se afastar do cargo de secretário de governo da capital paulista.

Ao se afastar do cargo, Donato irá reassumir seu mandato de vereador e “se defender de denúncias infundadas atribuídas à quadrilha de servidores municipais que fraudava o ISS (Imposto Sobre Serviços) e que a administração do PT desmantelou por meio da Controladoria Geral do Município”, afirmou.

Confira a nota, na íntegra:

O secretario do Governo, Antônio Donato, comunica que está pedindo afastamento do seu cargo na Prefeitura de São Paulo e reassumindo o mandato de vereador na Câmara Municipal, de onde poderá, com a mais ampla liberdade, se defender de denúncias infundadas atribuídas à quadrilha de servidores municipais que fraudava o ISS (Imposto Sobre Serviços) e que a administração do PT desmantelou por meio da Controladoria Geral do Município.

Donato reafirma que, desde o início da apuração, colaborou de forma direta com o trabalho conduzido pelo corregedor Mário Vinicius Spinelli, incluindo o cronograma de exonerações dos servidores investigados. Ressalta que a própria CGM, bandeira da campanha do PT, foi estruturada no âmbito da Secretaria de Governo até obter ela mesmo o status de secretaria, em abril passado.

Ao identificar uma orquestração por parte dos servidores investigados para envolvê-lo de forma leviana e, assim, atrapalhar o curso das investigações, o secretário comunicou no final da manhã de hoje ao prefeito Fernando Haddad o pedido de afastamento imediato — inclusive para evitar o risco de a quadrilha tentar atingir o governo do PT na cidade de São Paulo e prejudicar o andamento das investigações.

Assessoria da Secretaria do Governo Municipal 

SP, 12/11/2013


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum