Edital para financiamento solidário recebe inscrições até 15 de outubro

Escrito en NOTÍCIAS el

Grupos produtivos filiados à Rede Mandioca tem até o dia 15 de outubro para participar do edital do Fundo de Solidariedade da Rede. Segundo o edital, o objetivo é facilitar o acesso ao crédito aos grupos produtivos solidários dos municípios pertencentes à Rede Mandioca, viabilizando empreendimentos econômicos da Rede como alternativa de superação à pobreza. A experiência repete os Fundos Solidários, lançados pela Cáritas em 1981, para apoio a pequenos Projetos Alternativos Comunitários (PACs), sementes do que hoje tornou-se a Economia Popular Solidária.

A Rede Mandioca congrega 42 organizações, entre associações, cooperativas, organizações não-governamentais, grupos produtivos e está definitivamente consolidada no Estado do Maranhão, onde a raiz integra em 50% a base alimentar da população.

A partir da organização em rede, as notícias sobre a produção de mandioca no Maranhão são boas: melhoria na qualidade do produto, aumento da quantidade produzida, facilitação da comercialização via programas de compras locais, entre outros. A adição de farinha de mandioca à farinha de trigo, projeto de lei aprovado no Senado, que aguarda sanção presidencial, é notícia recente que certamente aumentará a demanda pelo produto.
Serviço:

Os grupos produtivos interessados devem elaborar seus projetos e encaminhar à Cáritas Brasileira Regional Maranhão, na Rua do Alecrim, 343, Centro, São Luís/MA, CEP: 65010-040.

A íntegra do Edital do Fundo de Solidariedade – Rede Mandioca está disponível em formato pdf (para leitura e preenchimento a mão após impressão) e/ou word (preenchimento eletrônico). Veja também: http://consumosolidario.blogspot.com. Mais informações: (98) 3221-2216 ou [email protected]