Em Macapá, não falta luz em condomínios de luxo, diz revista

Estado passa por rodízio de fornecimento de energia desde que um gerador explodiu

Apagão registrado em novembro de 2020 no Amapá (Reprodução)
Escrito en BRASIL el

O apagão no Amapá, que entra neste sábado (14) em seu 12º dia consecutivo, não tem afetado moradores de condomínios de luxo de Macapá, a capital do estado. O privilégio foi constatado pelo jornalista Ulisses Campbell, da revista Época.

O estado sofre restrições e mesmo interrupções do fornecimento de energia desde a explosão de um gerador, no último dia 3 de novembro. O abastecimento foi parcialmente retomado, mas com imposição de um rodízio, em que a energia vai e vem teoricamente de seis em seis horas.

No entanto, nesses residenciais de classe alta os moradores não sofrem a mesma restrição. A reportagem da revista visitou três deles em diferentes horários durante dois dias. Em nenhuma das vezes estava faltando eletricidade nesses locais.

Como justificativa para o fornecimento ininterrupto de luz para esses condomínios, a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) informou à Época que eles estão próximos de hospitais. Como esses estabelecimentos estão sendo poupados do corte de energia, os moradores daqueles conjuntos acabariam sendo beneficiados.

A reportagem descreve que, de fato, nas proximidades dos condomínios há Unidades de Pronto Atendimento, hospitais particulares e o Hospital Universitário.