Fórumcast, o podcast da Fórum
22 de fevereiro de 2016, 19h26

Em programa de TV, PT defende Lula e pede união contra a crise; veja

Partido destaca a valorização dos trabalhadores, geração de empregos e combate à miséria durante os governos do ex-presidente e da presidenta Dilma

Da Redação

No programa de TV que irá ao ar na próxima terça feira (23/02), o PT defende o ex-presidente Lula, destaca ao avanços sociais, a valorização dos trabalhadores, a geração de empregos e o combate à pobreza durante os quatro últimos governos. O partido pede união nacional contra a crise, lembra que o país já superou outros momentos difíceis e questiona o que chama de perseguição contra si.

Mesmo sem citar nominalmente os adversários, o programa mostra reportagens sobre as três vezes que o Brasil teve de recorrer ao FMI (Fundo Monetário Internacional) durante o governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), lembra aqueles que “sempre atacaram e caluniaram” o ex-presidente Lula e critica os que “não admitiram a derrota na eleição” de 2014.

O presidente nacional do partido, Rui Falcão, destaca que as dificuldades vividas hoje pelo Brasil são passageiras e serão superadas sem retirar conquistas da classe trabalhadora, como acontecia em “outros momentos” de dificuldade.

O ex-presidente Lula afirma que o governo do PT cometeu erros, “mas acertou mais do que errou”. Ele destaca a força do agronegócio brasileiro, que o Brasil tem a fonte de energia mais limpa das dez maiores economias do mundo e é o “terceiro maior exportador de aviões do mundo”. Também diz ser mais otimista hoje quanto ao futuro do país hoje do que quando tomou posse em 2003.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum