Fórumcast #20
14 de janeiro de 2014, 11h45

Em SP, restaurante japonês coloca símbolo nazista em uniforme dos funcionários

A “Parteiadler” era usada pelo Terceiro Reich da Alemanha

A “Parteiadler” era usada pelo Terceiro Reich da Alemanha

Por Redação

Imagem da “Parteiadler” no uniforme do funcionário (Foto: Reprodução/Twitter)

No bairro da Liberdade, região central de São Paulo, um restaurante japonês, a Temakeria Narita, está obrigando seus funcionários a usar um símbolo nazista nos uniformes.

A “Parteiadler”, símbolo usado pelo Terceiro Reich na Alemanha, está estampada no peito dos uniformes e a denúncia foi feita, via Twitter, por uma cliente do estabelecimento.

“Um só tweet: os garçons do Restaurante Narita, Liberdade, são obrigados a usar símbolo do Terceiro Reich no uniforme”, disse a cliente Leonor Macedo, através da rede social.

A Temakeria Narita não retornou as ligações de Fórum até o fechamento da matéria.

Veja também:  Gleisi rebate Bolsonaro após ataque ao Bolsa Família: "Já deixou claro que não gosta de pobre"

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum