O que o brasileiro pensa?
10 de outubro de 2016, 17h53

Em vídeo, Drauzio Varella se posiciona contra a PEC dos gastos

Ele critica a PEC 241, que deve ser votada nesta segunda-feira (10) na Câmara e que pretende congelar os gastos públicos pelos próximos 20 anos. Para Varella, um dos médicos mais respeitados do país, o corte na área da saúde visa acabar com o SUS. “Deixaremos grandes massas populacionais desassistidas”. Assista

Por Redação

Drauzio Varella, um dos médicos mais conhecidos e respeitados do país, gravou na última semana um vídeo em que se posiciona contra a PEC 241, que pretende congelar os gastos públicos pelos próximos 20 anos. A votação da medida está marcada para esta segunda-feira (10).

Varella gravou o vídeo para o Conselho Nacional de Saúde, que também é contra a proposta. Para o Conselho, apesar das negativas do governo de Michel Temer, ao congelar investimentos na saúde, a PEC visa acabar com o Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia também: Vídeo com narração de Duvivier explica PEC 241 em três minutos

“Tivemos conhecimento de que o governo está afirmando aos parlamentares e à sociedade em geral que a PEC 241/2016 não reduzirá os recursos federais para a saúde pública. Como não fomos ouvidos até aqui tanto pelo governo, como pelo Sr. Deputado Relator da PEC 241/2016, Darcisio Perondi, outrora defensor do SUS e do fortalecimento do seu financiamento, tentaremos de forma breve alertar e esclarecer o governo que não é verdadeira a afirmação que o ‘a saúde não perderá recursos com a PEC 241/2016’, diz trecho da nota divulgada pelo Conselho.

No vídeo, Drauzio endossa: “Não tem sentido reduzir ainda mais os recursos da saúde (…) O SUS é uma conquista que não pode desaparecer. Na medida em que vamos cortando recursos, deixamos grandes massas populacionais desassistidas”.

Assista.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum