Fórumcast, o podcast da Fórum
15 de maio de 2019, 15h48

Enquanto ministro tenta justificar corte na educação, manifestações tomam conta do país

Cartazes, gritos de protesto contra o desmanche da educação podem ser observados em cidades como Salvador (BA), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Brasília, entre muitas outras

Belo Horizonte - Foto: Reprodução

Enquanto o ministro da Educação, Abraham Weintraub, tentava “explicar” no Congresso as razões que levaram o governo a promover cortes profundos na educação, as manifestações contra o bloqueio das verbas tomavam conta do país.

Brasília – Foto: Reprodução

Curitiba – Foto: Eduardo Matysiak

 

Salvador – Foto: Reprodução

Todos os estados, além de Brasília, registram manifestações. Pela manhã e à tarde houve atos em, pelo menos, 150 cidades. Universidades e escolas também fizeram paralisações após convocação de entidades ligadas a sindicatos, movimentos sociais e estudantis e partidos políticos.

Cartazes, gritos de protesto contra o desmanche da educação podem ser observados em cidades como Salvador (BA), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Brasília, entre muitas outras.

Acompanhe alguns locais de manifestações:


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum

#tags