Equipe de comunicação da Casa Branca será composta só por mulheres

Além do fato inédito na equipe de comunicação, o governo de transição de Joe Biden possui inúmeros funcionários LGBT no alto escalão

Escrito en GLOBAL el

O presidente eleito dos EUA, Joe Biden (Democrata), e a vice-presidenta, Kamala Harris, anunciaram neste domingo a equipe comunicação na Casa Branca, que será composta inteiramente por mulheres.

Os principais cargos, direção de comunicação e a secretaria de imprensa, também serão chefiados por mulheres. Entre as nomeadas, há uma profissional de origem latina: Pili Tobar.

"Essas mulheres diversificadas, experientes e talentosas demonstram o compromisso contínuo do presidente eleito Biden em construir uma administração que se pareça com a América", diz a declaração publicada no site da equipe de transição Biden-Harris.

A equipe nomeada por Biden e Harris é composta por: Kate Bedingfield, Diretora de Comunicações da Casa Branca; Pili Tobar, vice-diretora de comunicações da Casa Branca; Jen Psaki, secretária de imprensa da Casa Branca; Karine Jean-Pierre, Subsecretária Adjunta Sênior de Imprensa; Ashley Etienne, vice-presidente e diretora de comunicações; Symone Sanders, conselheiro sênior e porta-voz do vice-presidente; Elizabeth E. Alexander, diretora de comunicações da primeira-dama.

https://twitter.com/Transition46/status/1333173436978442245?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1333173436978442245%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Factualidad.rt.com%2Factualidad%2F375229-biden-comunicaciones-casa-blanca-mujeres