Escola de PE ataca LGBTs e cria “Centro de Treinamento de Pais Cristãos”

Revoltada com campanha do Burger King sobre diversidade, Escola Eccoprime de Camaragibe (PE) postou que “crianças estão sob ataque” e que é preciso “se armar contra as setas inflamadas dos inimigos”

Imagem: Serpro
Escrito en NOTÍCIAS el

A Escola Eccoprime, localizada em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (PE), causou revolta na internet após uma postagem pública na qual criticou a campanha sobre diversidade da rede de fast food Burger King, em que crianças aparecem com pais homossexuais e explicam o significado da sigla que representa o grupo.

“Famílias cristãs, estejam atentas! Nossas crianças estão sendo atacadas! A exemplo da última campanha desta famosa rede de fast food”, começa a mensagem no Instagram oficial da Eccoprime, postada no sábado (26).

Mas os ataques homofóbicos não pararam por aí. A escola diz ainda no comunicado que “por este e outros motivos, criamos o Centro de Treinamento de Pais Cristãos (CT), com o intuito de nos armarmos contra estas e outras setas inflamadas do inimigo”.

A partir daí, o perfil da Eccoprime Bilingual School na rede social recebeu mais de 15 mil comentários, em sua grande maioria condenando a postura do estabelecimento privado de ensino. Vale lembrar que, desde de junho de 2019, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) discriminar qualquer pessoa por razões de orientação sexual (homofobia ou transfobia) é considerado crime equivalente ao de racismo.