Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de novembro de 2016, 17h29

Escola proíbe alunos de apresentarem trabalho sobre candomblé

“Aqui dentro da minha escola vai se apresentar o que eu achar que é de Deus”, disse uma das diretoras.

Por Redação

A diretora do Centro de Educação Trindade, no Pará, proibiu que um grupo de estudantes apresentassem um trabalho para a Feira da Cultura, que tinha como tema Lendas Urbanas e Lendas Culturais, sobre a história da Pmbagira, que é uma mensageira entre o mundo dos orixás e a terra.

Um vídeo gravado pelos próprios alunos mostra o momento em que a diretora, Ana Trindade, não permite o trabalho e ainda diz que só vai permitir trabalhos que sejam “de Deus”.

“Eu tenho que dizer pra vocês: aqui dentro da minha escola vai funcionar, vai se realizar e vai se apresentar o que eu achar que é de Deus. Nada de Pombagira aqui dentro”, afirma.

O aluno, chamado João Marcus de Souza, ainda tenta argumentar: “Mas a Pombagira Cigana é uma lenda cultural. A senhora respeite!”.

Assista:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum