"Especialista em gestão de pessoas" ataca Benedita da Silva com postagem racista

“Preta ridícula”, “beiçuda” e “vagabunda” foram só algumas das ofensas que o administrador Julio Marcos Saraiva proferiu contra a deputada federal do PT, ao compartilhar um texto de Augusto Nunes

Reprodução
Escrito en REDES SOCIAIS el

"Administrador especialista em gestão com pessoas", como ele mesmo se define nas redes sociais, Julio Marcos Saraiva, morador de Belém (PA), usou sua conta do Facebook, nesta terça-feira (25), para atacar a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) com ofensas racistas.

“Mulher feia,insípida,inodora,incolor, preta ridícula,beiçuda,nariz de tomada,essa vagabunda, criou uma lei, que da para quem e quilombola,(preguiçosos e lerdos) e preto em geral, cota de 20 % nos partidos na próxima eleição, vai inviabilizar os partidos, só podia ser coisa dessa negra idiota, líder da esquerda evangélica”, disparou Saraiva.

O administrador, de acordo com postagens de seu próprio Facebook, parece já ter sido próximo da esquerda e passou, nos últimos anos, por uma "virada" ideológica. Entre 2011 e 2012, participou do "Movimento Nova Politica" que, de acordo com matéria compartilhada por ele, era “inspirado” na ex-senadora Marina Silva.

Reprodução/Facebook

Em 2017, o administrador chegou a ser agraciado com um título de Honra ao Mérito, da Assembleia Legislativa do Pará, outorgado pelo deputado estadual Orlando Bordalo (PT).

"’PICO-da-NEBLINA’, que separa-nos no campo ideológico, mas ele teve a grandeza de passar por cima disso tudo, e concedeu-me o titulo de Honra ao Mérito, pelo transcurso dos 50 anos do curso de ADMINISTRAÇÃO. Em nossa Unidade Federativa. Deputado Estadual Orlando Bordalo,(PT), Administrador Julio Marcos Saraiva", publicou o homem em seu Facebook.

Dezenas de internautas já estão se mobilizando para denunciar a publicação em que ele ataca a deputada Benedita da Silva com ofensas racistas e fazer com que a postagem chegue até a parlamentar.