Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de junho de 2016, 08h42

Ex-ministro Paulo Bernardo é preso em Brasília

Ex-ministro da Previdência Carlos Gabas foi alvo de condução coercitiva em desdobramento da 18ª fase da operação Lava Jato; PF também cumpriu mandado de busca e apreensão na casa da senadora Gleisi Hoffmann, em Curitiba.

Ex-ministro da Previdência Carlos Gabas foi alvo de condução coercitiva em desdobramento da 18ª fase da operação Lava Jato; PF também cumpriu mandado de busca e apreensão na casa da senadora Gleisi Hoffmann, em Curitiba

Por Redação

Paulo Bernardo, ex-ministro do Planejamento do governo Lula e das Comunicações no primeiro governo Dilma, foi preso nesta quinta-feira (23) em Brasília. A operação, batizada de Custo Brasil, é um desmembramento da 18ª fase da operação Lava Jato e cumpre 65 mandados judiciais em São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal. O ex-ministro da Previdência Carlos Gabas foi alvo de condução coercitiva, quando o investigado é levado para depor e liberado em seguida.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa da senadora Gleisi Hoffmann, em Curitiba. Policiais federais também estão na sede do PT no Centro de São Paulo. A ação apura o pagamento de propinas, provenientes de contratos de prestação de serviços de informática, na ordem de R$ 100 milhões, entre os anos de 2010 e 2015, a pessoas ligadas a funcionários públicos e agentes públicos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum