Extremista Sara Winter usa livros de Alexandre de Moraes como suporte de sofá

Provocação aparece em fotos do noivado da bolsonarista, publicadas nas redes sociais; ministro é relator de dois inquéritos em que ela é investigada

Escrito en POLÍTICA el

A extremista bolsonarista Sara Geromini, que se autodenomina Sara Winter, utilizou livros do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, como suporte de sofá. A provocação aparece em fotos do noivado dela, realizado na noite do último domingo (28), e que foram publicadas nas redes sociais.

Moraes é relator de dois inquéritos em que Sara é investigada, o que apura a rede de fake news bolsonarista, incluindo ameaças aos ministros da Corte, e o sobre a organização de atos golpistas. Presa preventivamente no último dia 15, Sara deixou a penitenciária na semana passada, mas é obrigada a ficar em casa e monitorada por tornozeleira eletrônica.

Ela ficou noiva de Giovane Rodrigues, em cerimônia com alguns amigos dentro da residência. Na foto que registra o beijo do casal e em outras que mostram uma sala da casa, é possível ver uma pilha de livros sustentando um dos lados do sofá.

Apenas dois livros, idênticos, estão com as lombadas à mostra. Tratam-se de dois exemplares de "Direito Constitucional" (2002), escrito pelo ministro Alexandre de Moraes e recomendado em aulas de muitas faculdades de direito.

Sara já ameaçou Moraes nas redes sociais, depois de ser alvo de busca e apreensão da Polícia Federal, em operação do inquérito das fake news. Ela também é uma das líderes da milícia bolsonarista de extrema-direita 300 do Brasil, que teve acampamento em Brasília desmantelado pela polícia após decisão da Justiça.

https://twitter.com/Ogabrielgg/status/1277669422816247808
https://twitter.com/esmaelmorais/status/1277641858274021380

Temas