O que o brasileiro pensa?
29 de junho de 2020, 17h18

Extremista Sara Winter usa livros de Alexandre de Moraes como suporte de sofá

Provocação aparece em fotos do noivado da bolsonarista, publicadas nas redes sociais; ministro é relator de dois inquéritos em que ela é investigada

A extremista bolsonarista Sara Geromini, que se autodenomina Sara Winter, utilizou livros do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, como suporte de sofá. A provocação aparece em fotos do noivado dela, realizado na noite do último domingo (28), e que foram publicadas nas redes sociais.

Moraes é relator de dois inquéritos em que Sara é investigada, o que apura a rede de fake news bolsonarista, incluindo ameaças aos ministros da Corte, e o sobre a organização de atos golpistas. Presa preventivamente no último dia 15, Sara deixou a penitenciária na semana passada, mas é obrigada a ficar em casa e monitorada por tornozeleira eletrônica.

Ela ficou noiva de Giovane Rodrigues, em cerimônia com alguns amigos dentro da residência. Na foto que registra o beijo do casal e em outras que mostram uma sala da casa, é possível ver uma pilha de livros sustentando um dos lados do sofá.

Apenas dois livros, idênticos, estão com as lombadas à mostra. Tratam-se de dois exemplares de “Direito Constitucional” (2002), escrito pelo ministro Alexandre de Moraes e recomendado em aulas de muitas faculdades de direito.

Sara já ameaçou Moraes nas redes sociais, depois de ser alvo de busca e apreensão da Polícia Federal, em operação do inquérito das fake news. Ela também é uma das líderes da milícia bolsonarista de extrema-direita 300 do Brasil, que teve acampamento em Brasília desmantelado pela polícia após decisão da Justiça.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags