Festas de Réveillon causam congestionamento de jatinhos em Trancoso, no litoral da Bahia

A cidade de Porto Seguro, no Sul da Bahia, viveu verdadeiro "caos aéreo" no último fim de semana com alta quantidade de aeronaves querendo pousar

Foto: reprodução Twitter
Escrito en NOTÍCIAS el

A cidade de Trancoso, localizada no Sul do Bahia, viveu um congestionamento aéreo neste fim de semana por conta de um grande número de aviões indo para o litoral sul.

De acordo com informações do jornal Verdinho de Itabuna, o alto movimento de jatinhos é comum nessa época do ano, porém, o volume de aeronaves registrado no final de semana do Natal foi "fora do comum".

Segundo o editor-chefe do site AEROIN, Carlos Martins, que também é piloto de avião, o tráfego foi tão intenso que várias aeronaves tiveram que dar voltas repetidamente (órbitas) aguardando a liberação do pátio.

Os destinos dos jatos (e também aviões a hélice) são, segundo o site especializado em avião, os aeroportos da Costa do Descobrimento, como Porto Seguro, Trancoso (Terravista) e da Costa do Cacau (Ilha de Comandatuba), em Ilhéus.

Carlos Martins, editor do site AEROIN, acredita que a forte movimentação de jatinhos seja pelo fato de restrição de voos para outros países. Martins também afirma que o movimento de aviões privados e de luxo é comum nos feriados e nas festas de fim de ano no Sul da Bahia, mas que é a "primeira vez que se vê um fluxo tão alto e simultâneo a ponto de saturar vários aeroportos ao mesmo tempo”.

Martins acredita que tal situação, o congestionamento de jatinhos no céu do Sul da Bahia, deve se repetir no dia 1º de janeiro.