Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de fevereiro de 2012, 19h05

Fórum discute problemas com água, saúde e meio ambiente

Nos países em desenvolvimento, um terço das mortes em crianças tem origem nas doenças de via hídrica. O problema poderia ser revertido com água limpa e saneamento adequado. Embora 91% da população tenha acesso a água potável, ainda é grande a quantidade de pessoas que continuam sem contar com este elemento essencial à vida. No planeta 1,8 milhão de crianças morrem por ano vítimas de diarréia, por exemplo.

O The Children s World Water Forum (CWWF), que ocorre entre os dias 14 e 17 de março, durante o 5º Fórum Mundial da Água, é uma tradição que foi estabelecido em Quioto no 3º Fórum Mundial da Água, onde cerca de 109 crianças, de 32 países participaram, e atuaram em questões de grande importância ao bem estar das crianças de todo o mundo. Durante a 2ª CWWF, no 4o Fórum Mundial da Água, no México, 107 crianças de 29 países compartilharam 55 ações locais para ajudar na fomentação de soluções para essas questões. As crianças desenvolveram ações em oficinas e atividades educativas.

O envolvimento de crianças em lidar com questões globais exemplifica a necessidade de que as decisões políticas apontem para atividades que coloquem as crianças na linha de frente das ações traçadas para a questão da água e do saneamento. Além disso, envolver crianças em ações efetivas de transformação social é uma oportunidade para a construção de um diálogo unificado, e que possua como objetivo a imposição de uma mudança significativa para a questão da água.

Tá na mão
Para mais informações, consulte o Guia. Preencha o Formulário de Registro para a Infância, Formulário de Inscrição para Atividades, Formulário Chaperon e Lista de Delegados.

Com informações da revista Viração.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags