Fórum discute problemas com água, saúde e meio ambiente

Escrito en NOTÍCIAS el

Nos países em desenvolvimento, um terço das mortes em crianças tem origem nas doenças de via hídrica. O problema poderia ser revertido com água limpa e saneamento adequado. Embora 91% da população tenha acesso a água potável, ainda é grande a quantidade de pessoas que continuam sem contar com este elemento essencial à vida. No planeta 1,8 milhão de crianças morrem por ano vítimas de diarréia, por exemplo.

O The Children s World Water Forum (CWWF), que ocorre entre os dias 14 e 17 de março, durante o 5º Fórum Mundial da Água, é uma tradição que foi estabelecido em Quioto no 3º Fórum Mundial da Água, onde cerca de 109 crianças, de 32 países participaram, e atuaram em questões de grande importância ao bem estar das crianças de todo o mundo. Durante a 2ª CWWF, no 4o Fórum Mundial da Água, no México, 107 crianças de 29 países compartilharam 55 ações locais para ajudar na fomentação de soluções para essas questões. As crianças desenvolveram ações em oficinas e atividades educativas.

O envolvimento de crianças em lidar com questões globais exemplifica a necessidade de que as decisões políticas apontem para atividades que coloquem as crianças na linha de frente das ações traçadas para a questão da água e do saneamento. Além disso, envolver crianças em ações efetivas de transformação social é uma oportunidade para a construção de um diálogo unificado, e que possua como objetivo a imposição de uma mudança significativa para a questão da água.

Tá na mão
Para mais informações, consulte o Guia. Preencha o Formulário de Registro para a Infância, Formulário de Inscrição para Atividades, Formulário Chaperon e Lista de Delegados.

Com informações da revista Viração.