Fórum Educação
09 de novembro de 2019, 23h17

Freixo afirma que recebeu apoio de Lula para disputa da Prefeitura do Rio em 2020

Freixo, que esteve no carro de som ao lado de Lula, anunciou que terá o apoio do PT nas eleições de 2020; o deputado federal ainda afirmou que é importante construir uma aliança nacional para que a esquerda ganhe em diversas cidades

Lula com Marcelo Freixo e Fernando Haddad (Reprodução/Twitter)

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) confirmou neste sábado (9) sua pré-candidatura às eleições de 2020 para a Prefeitura do Rio de Janeiro com o apoio do PT. Ele defendeu também a construção de uma aliança nacional da esquerda para as disputas municipais.

Freixo esteve no ato em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), onde foi citado pelo presidente Lula durante discurso como uma das lideranças na qual ele pretende caminhar junto agora que está em liberdade. O ex-presidente, que já chegou a cogitar candidatura própria do PT no Rio, bateu o martelo neste sábado.

Siglas como PV, Rede e PCdoB também devem estar juntas na coligação que o parlamentar do PSOL deve formar no Rio de Janeiro.

Em conversa com Alexandre Putti, da Carta Capital, Freixo disse que seu nome já está confirmado pelo PSOL e que agora eles trabalham para a construção de uma ampla coalização nacional para que a esquerda possa vencer em diversas capitais. “É muito importante que esse campo possa estar unido porque ganhar em 2020 nas principais cidades é muito importante para ganhar em 2022”, disse à revista.

O parlamentar, que compartilhou a matéria em suas redes sociais, fez diversas postagens sobre sua ida à São Bernardo. Em uma das publicações ele publica o trecho da fala de Lula em que o ex-presidente comenta sobre a unidade de esquerda.

Foto: Adonis Guerra/Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

 

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum