Fórumcast, o podcast da Fórum
15 de abril de 2014, 17h29

Garotinho: “Aécio se juntou aos saqueadores”

A frase foi dita após o jantar do presidenciável do PSDB com 45 lideranças do PMDB do Rio. "Este trio Cabral, Pezão e Picianni destruiu o estado, e colar a imagem com eles vai desgastar o candidato tucano", disse o deputado estadual do PR

A frase foi dita após o jantar do presidenciável do PSDB com 45 lideranças do PMDB do Rio. “Este trio Cabral, Pezão e Picianni destruiu o estado, e colar a imagem com eles vai desgastar o candidato tucano”, disse o deputado estadual do PR

Por Brasil 247

O deputado federal e pré-candidato ao governo do Rio Anthony Garotinho (PR) avalia que o presidenciável tucano Aécio Neves pode ter sua imagem desgastada caso se alie ao PMDB do estado. O senador esteve ontem em jantar com 45 lideranças peemedebistas do Rio, partido presidido por Jorge Picciani no estado.

Ao comentar o encontro, Garotinho afirmou: “Acho que o jantar vai sair muito caro para o senador Aécio Neves. Ele acaba de se juntar aos saqueadores dos cofres públicos do estado do Rio. Este trio Cabral, Pezão e Picianni destruiu o estado, e colar a imagem com eles vai desgastar o candidato tucano”.

No encontro, em um restaurante do Jardim Botânico, na Zona Sul, Picciani entregou a Aécio os mapas que produziu, a pedido do senador, com líderes peemedebistas que apoiariam a campanha do PSDB em cada um dos 92 municípios fluminenses. Picciani anunciou que o diretório estadual do PMDB debaterá com seus integrantes o apoio à candidatura do PSDB à Presidência da República.

Garotinho disse ainda que a reunião de Aécio com os peemedebistas teria sido combinada e autorizada previamente pelo ex-governador Sérgio Cabral e pelo atual governador e pré-candidato Luiz Fernando Pezão: “Qual inocente para acreditar que o líder do governo, deputado André Corrêa, vá a um jantar de apoio a um candidato a presidente e diga que não foi autorizado pelo governador do qual ele é líder na Alerj?”, questionou.

Na avaliação do ex-governador, a presidente Dilma Rousseff, que cumpre agenda nesta terça-feira no Rio ao lado de Pezão, está sendo enganada. “A presidente Dilma está sendo enganada no Rio. Tudo o que está acontecendo tem o consentimento do ex-governador Cabral e do atual governador Pezão”, disse.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum